Nutrição com saúde e equilíbrio

07 agosto 2012

Mousse de agrião



Além de pouco calórico o agrião é rico em iodo, ferro, enxofre, fósforo, vitamina A, C, E  e complexo B, nutrientes importantes para o bom funcionamento da glândula tireóide e manutenção da saúde da pele. Suas propriedades terapêuticas também incluem redução do ácido úrico, combate de doenças pulmonares e ação eficaz no processo de desintoxicação do fígado.

Mousse de Agrião
Ingredientes:
2 ovos
1 cebola média picada
1 colher (chá) de sal
1limão
½ xícara de azeite extra virgem
1 copo de iogurte natural desnatado
2 envelopes de gelatina em pó sem sabor
5 xícaras de folhas de agrião picadas
1 ½ xícara de água

Modo de preparo:
Bata os ovos, a cebola, o sal e o suco do limão no liquidificador. Ainda batendo os ingredientes no liquidificador, adicione o azeite lentamente até obter um creme. Misture o iogurte. Em uma panela pequena, polvilhe a gelatina sobre ½ xícara de água. Deixe por alguns minutos e leve ao fogo em banho-maria até dissolver. Junte o creme e mexa devagar. Adicione as folhas de agrião e o restante da água no copo do liquidificador, bata e junte ao creme. Distribua a mousse em uma fôrma e leve para a geladeira por aproximadamente uma hora. Desenforme e sirva gelada.

Informação Nutricional (porção)
Rendimento: 10 porções
Proteínas: 2g
Carboidratos: 2g
Lipídeos: 3g
Valor energético: 66kcal

Dica da nutri: Variar o preparo de hortaliças pode ser uma excelente forma de introduzir esse grupo de alimentos na dieta.

Nut. Renata Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Nutricionista

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Nutrição com saúde e equilíbrio, essa é a minha proposta para quem busca através da alimentação mais saúde e equilíbrio.

Whatsapp (21) 980845426

Arquivo

Nutridica

Permito a cópia parcial dos textos e imagens contidos neste blog desde que estes sejam utilizados apenas como fonte de referência, sendo obrigatória a concessão dos créditos e devida referência ao autor, citação da fonte original e de links de redirecionamento para o artigo mencionado. Boa leitura!

Publicidade

Copyright © Blog | Nutrição e equilíbrio by Blogger