Upgrade na cozinha


Organização da dieta

Confira neste post uma lista com 10 itens indispensáveis para quem deseja investir em um estilo de vida saudável com planejamento e organização.


Planejamento da dieta
Frango grelhado, seleta de legumes cozidos no vapor, salada crua, suco de melancia com kiwi, shake de fruta com linhaça... Por onde eu começo a minha dieta? Minha sugestão é que comece com um bom upgrade na cozinha. Planeje, organize e invista em equipamentos para facilitar o seu dia a dia. 


Organização da dieta
Escolhi 10 utensílios que considero indispensáveis para quem deseja realmente mudar de estilo de vida e ter sempre a mão soluções práticas que facilitam esse processo. Deixar de comer aquele "nugget" caseiro de frango porque não tem um equipamento para triturar o frango em casa pode comprometer a sua dieta e a sua saúde se optar por um produto industrializado. Você também pode economizar tempo e dinheiro se planejar as refeições da semana e evitar comer comer fora de casa todos os dias em função da correria do dia. 
                                                        
                                                                
Espremedor de frutas
Com um bom espremedor de frutas você extrai o máximo do suco de frutas como laranja e limão, mas se não puder investir nesse eletrodoméstico compre um espremedor manual baratinho e não deixe de oferecer para as crianças uma variedade de sucos de frutas. 

           
    
          frigideira anti aderente

Uma frigideira antiaderente faz toda a diferença na hora de preparar crepes, panquecas, omeletes e o que mais a sua criatividade mandar. Este utensílio deve ter necessariamente revestimento interno antiaderente, desta forma talvez nem precise untar a frigideira com óleo quando for utilizar e os alimentos não grudam mesmo.



processador de alimentos
O processador de alimentos tem múltiplas funções que podem facilitar muito a sua vida na cozinha. Ele pica, bate, esfarela, corta, mistura, amassa, sova, fatia, tritura, rala, emulsifica e pode até moer. Há uma variedade incrível de modelos no mercado, escolha o seu levando em conta o custo benefício e você não vai se arrepender de ter um modelo desses em casa. 

                                                                                                      
ralador manual
Se você precisa de algo bem prático para ralar gengibre e temperos como noz moscada ou até fatiar alguns legumes como cenoura e beterraba, o ralador manual é uma boa opção. Como é bem baratinho torna-se também indispensável para o preparo rápido e prático de saladas cruas coloridas e saudáveis.


      
centrífuga de alimentos
Prepare deliciosos sucos de frutas frescas com legumes e até verduras em um minuto utilizando uma centrífuga. A maioria dos modelos possui um recipiente que separa todo o bagaço da fruta e facilita também a limpeza do aparelho.


          
Grill
Com o grill você aquece, assa, tosta, gratina, cozinha e grelha sem um pingo de óleo, ideal para quem precisa reduzir a gordura da alimentação de forma prática. A maioria dos modelos disponíveis no mercado conta com um eficiente seletor de temperaturas, tampa em vidro temperado que nos permite observar o cozimento do alimento, chapa ondulada com revestimento antiaderente (o que evita que o alimento grude), base desmontável que facilita a limpeza e permite que o produto possa ser levado à mesa. Bandeja removível para de resíduos, espátula e um livro de receitas geralmente também acompanham o produto.


               
Liquidifficador
Um bom liquidificador pode ser utilizado para fazer várias preparações rápidas e práticas como a pasta de amendoim, sopa creme de legumes, shakes de frutas, papinhas de bebê e muitas outras preparações doces e salgadas. 

  
Mixer de alimentos
Mas se não quiser investir no liquidificador pode optar pelo mixer que tem design ergonômico, é desmontável, prático e fácil de limpar. Mistura os alimentos facilmente e é ideal para preparar molhos, cremes, mousses, sucos e vitaminas.Também tritura castanhas, nozes, vegetais e ervas.


                            
Panela de Arroz Elétrica
Utilizo uma panela de arroz elétrica diariamente para preparar arroz integral e legumes cozidos no vapor. A economia, praticidade e rapidez com que o arroz e os legumes ficam prontos valeu o investimento. Legumes cozidos no vapor têm mais cor, sabor e nutrientes, experimente.

balança de cozinha
Pequena, leve e de fácil uso, essa balança de cozinha é ideal para garantir a medição precisa dos ingredientes para a preparação das suas receitas ou nas porções das suas refeições. Para quem literalmente pesa o que come esta também é uma ótima aquisição.




Concluindo
Depois dessas dicas pode começar a reeducação alimentar com um bom upgrade na sua cozinha! 

Upgrade na cozinha Upgrade na cozinha Reviewed by Renata Ribeiro on novembro 13, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.