Benefícios dos alimentos integrais


Aumentar o consumo de alimentos integrais é uma estratégia interessante para quem deseja perder peso, mas incluir integrais na alimentação diária é, na maioria das vezes, uma tarefa difícil para algumas pessoas.


Alimentos Integrais
Os alimentos integrais não passam pelo processo de refinamento, isto é, os grãos preservam a maioria dos nutrientes como vitaminas, minerais e fibras, presentes na casca e película protetora eliminadas no refinamento. 

As fibras auxiliam no processo de emagrecimento, já que prolongam o tempo de saciedade, facilitam a digestão, reduzem a incidência de doenças como câncer de cólon e o impacto da absorção da glicose na corrente sanguínea, auxiliando no controle do diabetes e no processo de perda de peso. 

Já os alimentos refinados,  que passam por processamentos que retiram boa parte dos nutrientes importantes para a saúde, aumentam os níveis de glicose no sangue mais rapidamente e quando consumidos em excesso promovem o aumento do peso corporal.

Incluindo integrais na dieta
Vamos experimentar?
Aquela velha história de não comi e não gostei é antiga, a modificação de hábitos alimentares faz parte de um processo de mudança interior que é imprescindível para o sucesso do seu objetivo seja ele qual for. Sua dieta pode estar muito bem planejada, mas de nada vai adiantar se não houver um comprometimento com você mesmo em mudar a alimentação, o seu dia e a sua vida.

Fernando Pessoa já dizia: "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos".

Experimentei e detestei... Troque a marca do produto!!!

Se você teve uma experiência ruim ao experimentar um alimento integral pela primeira vez troque a marca, hoje temos várias opções disponíveis no mercado, com e sem outros grãos na composição, e uma delas provavelmente vai te agradar

Dê uma atenção especial ao preparo do alimento
Variar o tipo de preparação também é uma ótima forma de evitar a monotonia na dieta, quem ainda não experimentou um risoto integral não sabe o que está perdendo. Adicione ao preparo do seu arroz integral ingredientes como: alho poró, tomate seco fresco, salsinha, cebolinha, abobrinha, cenoura e temperos naturais, e você terá um arroz delicioso. 

É importante ressaltar que dieta monótona não funciona para ninguém e também não é saudável, já que um cardápio variado fornece uma variedade de nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo.

Trabalho fora o dia todo, o que fazer?
Procure um local onde possa se alimentar de forma saudável todos os dias ou leve seu integral de casa, o resultado no final do mês será um saldo positivo na sua saúde e o único beneficiário será você mesmo. Pense nisso!

Concluindo
Alimentar-se de forma saudável com uma dieta variada, equilibrada e saborosa, é fundamental para quem deseja ter mais saúde e qualidade de vida e decidiu se comprometer com o processo de reeducação alimentar sem abrir mão do prazer de comer.
Os alimentos integrais são deliciosos e se você ainda tem dúvida, experimente

Benefícios dos alimentos integrais Benefícios dos alimentos integrais Reviewed by Renata Ribeiro on julho 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.